segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Meus Favoritos - Geleia de Fruta



Sabe aquela hora do dia que você literalmente DESEJA um DOCE ? Hummm... esse é um dos momentos mais difíceis da dieta. Resistir a tentação de comer um delicioso chocolate ou a sua sobremesa preferida é algo que precisa de muita disciplina e força de vontade. O desejo por DOCE é sina de que os níveis de açúcar no sangue estão desequilibrados. Seu corpo necessita regulá-los. Ai é que acontece o grande erro : ao invés de recorrermos a uma fruta ( que possui frutose saudável ), fechamos os olhos e caímos na tentação do açúcar.


O açúcar é o inimigo número 1 das dietas. Todos estamos cansados de saber que o consumo excessivo desse pó branco delicioso resulta em OBESIDADE e doenças silenciosas como a DIABETES.

Portanto não tem jeito , precisamos eliminá-lo da nossa rotina .

Mas o que fazer quando o DESEJO por ele acontece ?

Eu costumo comer uma fruta.

Outra opção é um sachê daqueles de mel. Nada mais doce como o mel como costumamos dizer . Ele é um alimento que segundo pesquisas é formado por 75% de glicose e frutose, 20% de minerais ( como cálcio, magnésio, fósforo, potásio) possui vitaminas do complexo B e C,D,E. Além de possuir um teor considerável de antioxidantes ( flavanóides e fenólicos). Mas há quem diga que se o aquecermos , anula todos os seu benefícios( Essa informação já não sei se é verdadeira ).


Uma coisa importante também é eliminar os refrigerantes.Mas isso todos sabemos também.

Mas a grande estrela deste post hoje é uma deliciosa Geleia de frutas vermelhas da QUEENSBERRY , que é ZERO de adição de AÇÚCAR e 100% Frutas . ( Amora, morango,framboesa, mirtilo, suco de uva e maçã). Possui apenas 31 calorias.


Minha #personalcarrasca Marisa Morais me enviou um pote desta maravilha. Ótima pra comer com a SEM GRAÇA DA RICOTA , pães e biscoitos integrais . Quando estou com aquela vontade de comer um doce recorro a ela . O problema é que a minha está acabando e já procurei aqui na minha cidade e não encontrei :( :( .

Se alguém souber onde posso encontrar aqui em Picos ou mesmo na net . Me deixe um comentário . Geleia de Frutas Queensberry . 100% Fruit . Se vocês tiverem outra similar pra me indicar , vou ficar muito grata e torcer pra encontrar nas prateleiras de Picos .

Esse foi o Meu FAVORITO DE HOJE .

Nenhum comentário:

Postar um comentário