domingo, 5 de janeiro de 2014

Primeiros passos

Bom galerinha, como prometido aqui estou eu pra compartilhar com vocês a minha semana .. Há 5 dias atrás iniciei uma nova fase de minha vida , mudanças de hábitos que espero conseguir ajustar à minha rotina .

A primeira coisa que fiz foi anotar minhas medidas, me fotografar ( confesso que fiquei apavorada quando as vi rsrsr ) e anotar tudo o que eu comia durante o dia e as atividades físicas realizadas . Aconselho você a fazer essas anotações caso esteja na mesma fase que eu . Tem me ajudado a não exagerar e nem fugir do plano alimentar que minha personal me enviou.

Ah o plano alimentar , quando tive acesso percebi que muitas das coisitas sugeridas eu não tinha em casa e muito menos tinha o hábito de comprar . Então pensei : TENHO QUE IR AS COMPRAS ! E fui .



O problema é que não conhecia muito desse mundo saudável que eu estava entrando , então comecei fazendo uma lista do que estava no plano e fui ao supermercado. Aqui na minha cidade a variedade é pequena e poucas as opções de lugares que ofertam tais alimentos. Por isso foi um pouco frustante , afinal tinha coisas que procurava e nem sinal delas nas prateleiras. Mas fiz o que pude e o que o meu bolso permitiu . Vamos combinar alimentos ligth, 0% de gordura e açucares são caríssimos . Mas não sai com o carrinho vazio rsrrs ... Ajustei algumas coisa e sai saltitando de alegria pela minha aquisição , parecia criança quando ganha um brinquedo novo , doidinha pra usufruir das delícias que comprei .

Mas aqui vai a listinha de itens que adquiri além dos alimentos Herbalife que minha irmã e personal me enviou :
peito de peru
queijo branco
muitas verduras : alface, acelga, rúcula, hortelã
frutas : banana , maçã, kiui, manga ( amooo ) , mamão
pão integraal
cookies integrais
requeijão ligth

O que me deixou mais satisfeita é que à 5 dias eu estou cumprindo o que me propus a fazer no primeiro post : Não beber refirgerantes, não comer massas , frituras e doces.

Durante esse período utilizei os produtos Herbalife e uma alimentação mais controlada . No sábado fique apavorada em cair na tentação rsrsr , pois meu almoço é oferecido pela empresa que eu trabalho . Mas liguei pra FAVORITA ( a fornecedora) e a moça foi uma fofa comigo e mandou minha quentinha do jeitinho que eu pedi , muitaaaaa salada crua e carne . Agora era sío esperar o grande vilão das Dietas : O DOMINGO kakakaka. Mas mais uma vez eu superei a tentação . Eu pensava : FOCO Márcia ! FOCO , FOCO ...
E olhem ai minha alimentação do sábado e domingão :


Arroz integral , salada crua que eu batizei salada de verão ( por ser bem colorida ) e peito de frango assado . No próximo post eu dou a receita .

Saldo final da primeira semana da dieta :

100% aproveitamento ;
0% enjacada;

Vou ficando por aqui , até o próximo post... Bjokas



Nenhum comentário:

Postar um comentário