sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Bananas Congeladas



Cada dia eu descubro coisas deliciosas e saudáveis , neste mundo novo pelo qual eu enveredei, e assim vou levando dia a após dia meu

... A estrela do post de hoje é uma fruta bem conhecida e de fácil acesso a todos a BANANA ! O legal da dica de hoje é que você pode congelá-las . Isso mesmo BANANA CONGELADA .

A banana costuma amadurecer rapidamente e muitas vezes é a fruta que mais estraga na nossa fruteira, gerando grande desperdício. Uma solução para evitar isso e ter sempre banana em casa é congelar . Não temos o hábito de congelar frutas, mas essa dica é bem legal.

Algumas pessoas cortam em rodelas a banana , colocam em saquinhos pra congelar. Eu prefiro colocar a banana inteira com casca e tudo ! Acho que assim eu preservo mais os nutrientes dela e ela não escurece tanto.
( foto da internet)

Comecei utilizando a banana congelada para bater junto com meu shake da Herbalife ( Dica da minha #personalcarrasca Marisa Morais ) . Mas com uma busca rápida na Net, encontrei inúmeras formas de usar. A que mais chamou minha atenção foi o SORVETE DE BANANA CONGELADA .

Rápido , fácil , delicioso e SAUDÁVEL , pois não contém glutém , açúcar , conservantes e aditivos ! E se você tiver alergia a lactose basta usar a penas a banana . O que podemos querer mais ???

Não vou passar aqui uma receita com medidas , pois vai depender da quantidade de pessoas que irão consumir , mas você pode começar com 1 ou 2 bananas.
Mas é muito simples de preparar, basta colocar no processador ou liquidificador e bater !

O o legal é que você pode fazer diversas variações, basta usar a criatividade, mesclar com outras frutas.

Aqui vão algumas dicas :

> Bater no liquidificador ou processador a banana congelada com 1 copo de iogurte natural;
> Bater no liquidificador ou processador apenas a banana congelada;
> Bater no liquidificador ou processador a banana congelada com um pouco de leite em pó desnatado.

Calda e coberturas
> Mel ;
> Cacau em pó com óleo de coco;
> Uvas passas ;
> Raspas de amêndoas;
> Granola.
> Sementes de Chia
> Canela em pó

Use sua criatividade e deixe seu sorvete ainda mais gostoso e saudável .

( imagem da internet)

Podemos saborear essa delícia na hora que bater aquele DESEJO de DOCE !
Espero que tenham gostado da dica , pois eu amei saber que posso me deliciar com um sorvete sem sentir culpa em seguida !

BJOKAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário