segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Santa Labirintite



O aparelho labiríntico corresponde a um órgão que fica bem perto da orelha interna e é um dos principais responsáveis pelo nosso senso de equilíbrio. Labirintite é o nome que se dá a uma inflamação (ou irritação) do aparelho labiríntico. Quando alguém está tonto, quase sempre é por conta de um mau funcionamento do aparelho labiríntico, ou seja, uma labirintite. Créditos ( http://blogger.otorrinobrasilia.com/2010/12/labirintite.html )

Você deve estar se perguntando , o por que deste post ? Acredite se quiser , mas foi devido a uma crise de LABIRINTITE que tive uns meses atrás , que eu percebi que eu teria condições de seguir uma dieta sem sofrer ! Ok, ok, vou explicar melhor .

Pra quem nunca teve uma crise de labirintite, talvez seja difícil entender como
é horrível quando estamos ATACADA ! O mundo roda , no meu caso eu não podia abaixar ou girar minha cabeça que tudo rodopiava. Ao me deitar parecia que eu estava em um daqueles brinquedos giratórios que encontramos nos parques de diversões . Levei uma semana pra resolver procurar meu médico . Fiz todos os exames , pois achava que minhas taxas estavam alteradas . Porém para minha surpresa minhas taxas estavam ótimas e o diagnóstico foi LABIRINTITE.

Meu médico me disse que é uma doença que não tem cura , mas que tinha tratamento . Me passou um remédio , mas me alertou que eu teria que ABOLIR , eu disse ABOLIR as três coisas que eu mais gosto de comer e beber : CAFÉ , CHOCOLATE e COCA-COLA ... Eu pensei comigo, impossível parar de beber café sou VICIADA , quando não tomo, minha cabeça doí e o chocolate e a coco- cola então, ai que sofrimento só de pensar.
Mas como a minha Labirintite estava atacadíssima , tiver que dar o braço a torcer e evitar minhas iguarias mais amadas . E não é que o médico estava certo! Parei de usufruir das delícias e minha Tontura e dor de cabeça desapareceram . Gente vocês não tem noção eu sentia dores de cabeça TODO DIA .
Ia dormir com dor de cabeça e quando acordava lá estava a dor de novo . Tava ficando insuportável.

O médico me mandou substituir o café comum pelo café descafeinado , e foi o que eu fiz, afinal o brasileiro ama um cafezinho . Então experimentei o da Nescafe , por ser uma marca confiável . Claro que ele não é saboroso como o tradicional , mas dá pra enganar . rsrsr



Agora sei também que uma boa alimentação pode ajudar a combater a doença . Portanto agora estou cada vez mais disposta a dar continuidade com minhas mudanças de hábitos .

Além de ABOLIR minhas iguarias , tenho feito um grande esforço pra cumprir minha dieta . Cometi alguns deslizes a semana passada , mas isso é assunto para o próximo post !

Espero ter contribuído com vcs. Bjokas ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário