sábado, 18 de janeiro de 2014

Patê de Ricota


Oiii, galera !!! Sei que andei meio ausente do blog, mas é porque eu preciso estar inspirada pra escrever . E isso não acontece todo dia rsrsr .. Mas aqui estou eu e inspiradíssima . Trouxe pra vocês um patê de ricota que eu meio que fiz por acaso hoje, e amei o resultado . Vou tentar ensinar vocês a fazerem , o problema é que não é bem uma receita , como eu disse, fiz hoje e fui apenas acrescentando os ingredientes no olhometro mesmo.

Na verdade , cheguei em casa faminta depois de um treino insano de Muay Thai que me deixou morta com farofa, e sempre depois da atividade física dá uma vontade de comer um boi ! kkkkkk brincadeirinhaaa, mas me bateu um desejo ( mulheres em dieta são muito parecidas com as gestantes , vivem tendo desejos ) de comer um pão integral com patê, que é uma das coisas que amo comer , pode ser de frango, de Atum , alho ( amoooo o de alho )enfim gosto de todos . Mas, como estou numa dieta pesada tenho evitado essas GORDICES. Abri a geladeira e eu só tinha a opção da SEM GRAÇA da RICOTA , vamos combinar que pra quem é fã de queijos e requeijão como eu , a RICOTA é sem graça ao quadrado, que me perdoem as nutricionistas . Então me lembrei de um comentário que uma amiga fez comigo que batia a ricota com azeite e alho pra deixar ela menos sem graça .

Na hora pensei BINGOOO vou fazer um patê de ricota . Minha intensão era bater com requeijão ligth ( que eu tenho certeza que fica ótimo), mas para minha tristeza o meu havia acabado . Então improvisei! E ficou muito bom .

Bati no liquidificador um pedaço de ricota fresca , um fio de azeite de oliva extra virgem , e um tablete de polenguinho ligth ( para substituir o requeijão ), acrescentei alho ( cuidado aos que não gostam muito do sabor do alho ), se esse for o seu caso te aconselho a colocar só um pouquinho ou NADA e se for namorar então kkkk. Eu como gosto mesmooo , coloquei meio dente de alho, manjericão e orégano à gosto . Bati bem batido para que ficasse uma pasta homogênea . Pronto , simples assim . Ficou maravilhoso ! Perfeito para comer com torradas e pão integral .

Vou testar a receita com requeijão ligth também e depois posto o resultado . Se alguém testar antes de mim , me deixa um comentário de como ficou. Bjojkas e até o próximo post .

Nenhum comentário:

Postar um comentário